top of page

Como reembolsar o valor da sessão de psicoterapia pelo plano de saúde

  • Foto do escritor: Kelly Taniguchi
    Kelly Taniguchi
  • 9 de fev.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 20 de fev.


Calculadora laranja em fundo verde

Muitas operadoras de saúde oferecem reembolso para sessões de psicoterapia com profissionais particulares. Se você tem um plano de saúde com cobertura para consultas psicológicas, é possível solicitar o reembolso das suas sessões. Aqui estão alguns itens importantes que podem te ajudar nesse processo:


  1. Verificar seu plano de saúde

    Consulte seu contrato ou entre em contato com a operadora do seu plano para confirmar se há cobertura para atendimentos psicológicos e qual o valor do reembolso disponível.


  2. Nota Fiscal ou Recibo

    Cada operadora de plano de saúde solicita informações específicas na nota fiscal e no recibo para aprovar o reembolso. Por isso, é fundamental verificar quais são os requisitos do seu plano e repassar essas informações à psicóloga, garantindo que todos os itens exigidos estejam presentes e evitando a negativa do pedido por falta de informações.


  3. Envie a documentação para o plano de saúde

    Cada operadora tem um processo específico para solicitação de reembolso. Geralmente, é necessário enviar os documentos por e-mail, aplicativo ou área do cliente no site da operadora. Algumas empresas podem exigir um encaminhamento médico para autorizar o reembolso.


  4. Aguarde a análise e o pagamento

    Após a solicitação, o plano de saúde analisará os documentos e realizará o reembolso dentro do prazo estipulado no contrato.


Se tiver dúvidas sobre esse processo, entre em contato com seu plano de saúde para mais informações. E no que eu puder ajudar, também estou à disposição.





Psicóloga Kelly Taniguchi - CRP: 06/148432

Rua Vergueiro, 2087 - cj. 1306 (Vila Mariana)  São Paulo, SP

Cel.: (11) 97628-5023

bottom of page